Pálpebras
A blefaroplastia tem como objetivo remover os excessos de pele, bolsas de gordura e parte das rugas dessa região, proporcionando uma aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos.
Para quem?
Nós indicamos para pessoas com mais de 35 anos de idade. Porém, a presença de bolsas de gordura ou flacidez precoce, decorrentes de características genéticas, podem antecipar o procedimento em pacientes mais jovens.
Você sabia? A pálpebra é a parte do rosto que primeiro sofre o envelhecimento. Por conta disso, é por ela que os sinais da idade começam a se manifestar.
Como é feito o procedimento cirúrgico?
A blefaroplastia é realizada no hospital, tem duração média de 2 horas e alta prevista no mesmo dia. A anestesia é preferencialmente local com sedação, podendo também ser geral. A decisão fica a critério do anestesista e de cada pessoa.
O procedimento pode ser realizado nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas, depende de cada caso. No procedimento, o excesso de pele, bolsas de gordura é removido e o músculo reposicionado.
Como é a recuperação?
As cicatrizes na pálpebra superior são finas e por isso devem ser posicionadas na dobra e na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios.
→ Você precisará fazer uso de pomada lubrificante e compressas frias para diminuir o inchaço e a formação de hematomas.
→ No pós-operatório, não há limitação da acuidade visual, o edema, é o fator que restringe as atividades cotidianas.
→ Usar óculos escuros favorece o conforto na recuperação.
→ Evite esforços físicos.
→ Não se exponha ao sol.
→ Os edemas nas pálpebras começarão a regredir com 1 semana e se estabilizam entre 3 e 6 meses.
Dr. Marcelo e sua equipe executam diversos procedimentos, confira todos clicando no botão abaixo.