Blog
[QUEM] Projeto Verão: Especialistas explicam como não cair em ciladas na busca pelo "corpo perfeito"
Depois de um longo período de reclusão em casa, com o avanço da vacinação na maior parte do país, já podemos fazer planos para aproveitar a estação mais quente do ano com segurança. Se você é uma dessas pessoas que já está pensando no Verão, e de olho em alguns protocolos estéticos para dar um up na pele e no corpo, preste atenção para não cair em ciladas e nem acreditar no milagre do "corpo perfeito". Até porquê, ele não existe!
Mito ou verdade: a duração do botox diminui com atividade física?
A toxina botulínica, mais conhecida como o botox, é uma molécula composta por aminoácidos, bastante utilizada para finalidades estéticas – mas também tem um viés para a saúde. Corrige temporariamente as rugas da testa e os pés de galinha, mas tem cerca de 900 indicações. Atua no rejuvenescimento e melhora a autoestima. Grande parte das mulheres que faz o procedimento se questiona: é verdade que se eu praticar atividade física o corpo absorve mais a toxina botulínica?
[VIVA SAÚDE] MITO ou VERDADE sobre flacidez no rosto e no corpo: especialistas desmistificam 16 teorias sobre o problema e explicam como minimizá-lo
A flacidez é a falta de firmeza da pele. Com o envelhecimento natural, a sustentação realizada pelas fibras de colágeno e elastina vão desaparecendo...e tudo cai. Até o sorriso fica diferente por conta do excesso de pele. Alguns fatores contribuem para acelerar o problema. Mas existem muitos mitos também; vem ver.
Reconhecimento: Dr. Marcelo Sampaio recebe prêmio por co-autoria de trabalho na Academia Nacional de Medicina
No dia 30 de junho, durante a comemoração dos 188 anos da Academia Nacional de Medicina, o Dr. Marcelo Sampaio recebeu o Prêmio José Francisco Xavier Sigaud por sua co-autoria no trabalho “Dez Anos de Adenectomia Mamária e Reconstrução Oncoplástica para Tratamento do Câncer de Mama”, do Prof. Dr. Alfredo Carlos S. D. de Barros.
[Vídeo] [Globo] Drauzio Varella acompanha momento de cirurgia para retirada da mama
Na série “Pedra no Caminho”, o doutor Drauzio Varella vai mostrar um momento delicado no tratamento: a cirurgia para a retirada da mama. No próximo domingo você vai conhecer a história da Catia – uma mulher que está lutando contra o câncer de mama.
Vamos falar sobre isso? Audiência pública do senado federal debate prevenção, cura e reconstrução mamária
Em alusão a campanha Outubro Rosa, aconteceu ontem, 27, na 13ª audiência pública da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, um debate sobre “Prevenção, cura e reconstrução mamária: um direito que não pode ser violado”.
[Vídeo] Dr. Marcelo Sampaio no Senado Federal sobre a importância do apoio público à reconstrução mamária
No dia 27 de outubro de 2015, o Dr. Marcelo Sampaio (CRM74553) foi convidado pela Presidente da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, Senadora Simone Tebet a participar de uma audiência pública sobre [ Prevenção, o tratamento e o direito da mulher à reconstrução mamária ] , em homenagem ao Outubro Rosa.
[Istoé Independente] Os riscos da moda dos seios fartos
Cresce a procura por implantes de silicone cada vez maiores e aumenta o número de adolescentes que desejam fazer essa cirurgia plástica. Especialistas indicam como evitar problemas
[IG Saúde] Cirurgia de Angelina Jolie reduz, mas não elimina risco de câncer de mama
A retirada das mamas de uma mulher saudável para reduzir os riscos de câncer não é um procedimento universal e nem a única forma de prevenir a doença.
[Estadão] Mastectomia de Angelina Jolie levanta debate sobre cirurgia para evitar câncer
Com custo de R$ 6 mil, exame para detecção de mutações e prevenção da doença ainda não é oferecido pela rede pública brasileira. A revelação feita na terça-feira, 14, pela atriz americana Angelina Jolie de que fez uma dupla mastectomia para reduzir as chances de ter câncer de mama desencadeou um debate no Brasil sobre a realização de testes genéticos para a detecção de mutações que podem aumentar o risco da doença. Com custo avaliado em R$ 6 mil, o exame ainda não é ofertado pela rede pública de saúde.
Reconstrução mamária devolve autoestima para mulheres com câncer de mama
O câncer de mama é a principal razão para que uma mulher seja submetida à mastectomia (retirada parcial ou total da mama). Porém, muitas pessoas que passam por esse procedimento desconhecem que a reconstrução mamária é possível e pode ser feita na mesma cirurgia de retirada da mama ou em outro momento após a mastectomia.
[Scielo] Gynecomastia: Physiopathology, evaluation and treatment
Gynecomastia (GM) is characterized by enlargement of the male breast, caused by glandular proliferation and fat deposition. GM is common and occurs in adolescents, adults and in old age. The aim of this review is to discuss the pathophysiology, etiology, evaluation and therapy of GM.
Reconstrução mamária com músculo grande dorsal
Nas situações em que há a necessidade de rotação de retalhos associado à inclusão de um implante, o músculo grande dorsal é uma grande opção graças a sua anatomia.
Reconstrução mamária com Tram (Abdômen)
A partir de sua descrição no começo da década de 80, o retalho músculo cutâneo transverso do reto abdominal (TRAM) tornou-se uma importante técnica na reconstrução mamária, tanto imediata, quanto tardia.
Reconstrução parcial da mama – Cirurgia Oncoplástica
A cirurgia oncoplástica de mama pode ser definida como a associação de condutas médicas que permitirão o máximo controle locorregional do câncer de mama com a mínima sequela estética.
Reconstrução mamária com próteses de silicone
O tratamento moderno do câncer de mama com a possibilidade da preservação da pele viabilizou as reconstruções com implantes de silicone. A simplicidade em inserir um implante direto em plano submuscular, sem cirurgias adicionais e sem áreas doadoras de tecidos autólogos é o grande atrativo da técnica.
[Silicone] Informações importantes
Atualmente, a cirurgia plástica para colocação de prótese mamária é a mais realizada no Brasil. Em 2008, mais de 80 mil mulheres submeteram-se a essa cirurgia. Nos Estados Unidos, país recordista neste procedimento, cerca de 300 mil mulheres tiveram suas mamas aumentadas com silicone no mesmo período.
[Silicone] História dos implantes de silicone
Os implantes mamários foram desenvolvidos no início da década de 60 por Cronin e Gerow, e desde então são objeto de grandes discussões. Em mais de 50 anos de existência, muitos estudos científicos foram realizados para demonstrar segurança na sua utilização clínica.
[Silicone] Estrutura química do silicone médico
O termo silicone não se refere a um material específico, mas a uma vasta classe de compostos relacionados ao silício (aminas, álcoois, halogenados, aromáticos, etc.), com milhares de substâncias já sintetizadas e identificadas